Abdominal emagrece?

Uma das perguntas que vejo muito por ai, quando o assunto é perder gordura, especialmente localizada na barriga, é aquela conversa de que abdominais emagrecem. E a dúvida se abdominal emagrece aumenta ainda mais quando vemos alguns dizendo que realmente magrece, e outros dizendo que não. Mas afinal, abdominal emagrece ou não?

- Abdominal Emagrece? -

Não há dúvidas que praticar abdominais traz muito benefícios e pode ser essencial dependendo dos seus objetivos, no entanto, dificilmente podemos dizer que abdominais irá queimar as gordurinhas extras de sua barriga diretamente. Os exercícios abdominais são e devem ser feitos para exercitar os vários músculos da barriga, seja simplesmente para fortalecê-los, para criar o famoso tanquinho etc. Existem diversos exercícios que focam exercitar diferentes partes da barriga, fortalecendo-os, até que, caso  você esteja em forma, esses músculos passarão a aparecer cada vez mais, conforme se fortalecem e são exercitados, assim, cria-se a barriga que todos idealizam ter. Enquanto você praticar as abdominais, estará fazendo de qualquer maneira, um exercício físico, portanto gastará energia e queimará calorias, no entanto, não serão muitas, nada que se possa dizer que você fez os abdominais estreitamente para emagrecer, já que a pequena queima de calorias que acontecerá ali será apenas uma das consequências da atividade. • Então não é bom fazer abdominais?Muito pelo contrário, é um ótimo exercício. É sempre bom fortalecer nossos músculos, e mesmo que você ainda estiver gordinho (a), é legal acompanhar a atividade física geral com alguns abdominais. Prejuízo nenhum para saúde terá, apenas benefícios! Para quem está interessado em fazer abdominais, agora consciente do que esperar do exercício, sabendo que não é feito para EMAGRECER, pode pesquisar no youtube alguns abdominais, e passar a tirar 20-30 minutos de seu dia para praticá-los.

- A importância da alimentação -

E enquanto descobrimos a verdade por trás do mito de que fazer abdominal emagrece, vamos também falar sobre o que você pode fazer para realmente emagrecer, afinal de contas, você provavelmente está lendo esse artigo, também, a procura de uma solução para emagrecer, portanto, você não sairá daqui apenas sabendo que abdominal não irá fazer você perder o que precisa de peso! A grande chave, novamente, para perder barriga, está na nossa alimentação. A alimentação sozinha pode trazer resultados significativos quando queremos emagrecer, ou mesmo engordar. Enquanto a atividade física só trará bons resultados quando acompanhada de boa alimentação. Assim, é importante lembrar de construir um cardápio com bons alimentos, que não tem segredo. Bons carboidratos (Carboidratos complexos), boas proteinas e claro, em quantidade certa de boas gorduras. Passando a comer dessa forma, já haverá um grande impacto em sua dieta, e permitirá que as atividades físicas tenham melhores resultados.

- Conclusão -

Apesar de não ser verdade que abdominal emagrece, você pode praticá-los, pois haverá ótimos benefícios, ainda mais para quem pretende ficar com o famoso tanquinho. Ao mesmo tempo, lembre-se de criar um cardápio de qualidade e procurar outras atividades físicas para emagrecer de verdade!

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Comments

  1. By Rita

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>