Beringela para emagrecer

A beringela é um alimento muito usado em diversas culturas ao redor do mundo, no Brasil, temos diversas receitas que podem deixar esse alimentos muito gostoso de se comer, e que tal usar a beringela para emagrecer e dar uma turbinada em sua dieta?

Ouço muitas pessoas dizerem que para fazer dietas tem que comer todos aqueles “alimentos ruins”, quando na realidade, a história é bem diferente, uma vez que o cardápio de uma pessoa em regime é um tanto grande, com várias opções para criar refeições boas e gostosas de se comer! E hoje falaremos de um desses alimentos, que se não estava, deveria estar no seu cardápio desde já!

- Beringela para emagrecer -

A berinjela é, como já dito, um alimentos bastante gostoso, com uma grande variedade de receitas para se fazer. Pode ser uma ótima fonte de proteínas, podendo-a adicionar em qualquer refeição que faça!

Sem mais enrolação, vamos aos fatos, abaixo está uma breve lista com alguns dos vários benefícios da berinjela:

- Beringela tem fibras: Como já sabemos, as fibras são ótimas para a digestão, e pode evitar diversas doenças e problemas de saúde, portanto já temos um ótimo motivo para comer berinjela.

- Beringela não é um alimento calórico: Além de ter um gosto ótimo, a berinjela, para quem é preocupado com as calorias dos alimentos, não é uma fonte altamente calórica, sendo que 100 gramas de beringela, possui uma média de 20 calorias apenas.

- Seu índice glicêmico baixo: Até mesmo no ponto de emagrecimento isso é uma ótima coisa, classificando esse alimentos como ótimo para qualquer dieta. Tendo seu índice glicêmico baixo, sabemos que a berinjela é um alimento que não fará que ocorra picos de insulina ou de açúcar no sangue, o que é importante!

- Cheio de minerais e vitaminas A, C, B1, B2 e B3.

- Ajuda e previne problemas no figado, estômago, indigestão e outros.

- Reduz colesterol: Diversos estudos mostram e mostraram que a berinjela é capaz de ajudar a baixar o colesterol alto, apenas mais uma ótima razão para incluí-la em seu cardápio!

- Suco de beringela - 

Algumas pessoas preferem fazer o suco de beringela para emagrecer ao invés de comê-la normalmente, e o suco de beringela pode ser bastante benéfico também, e o blog traz uma ótima receita, rápida e fácil de se fazer na sua casa mesmo, vamos lá:

Para fazer o suco de beringela, basta cortarmos alguns pedaços de beringela, e colocá-los em algum recipiente cheio d`água para deixá-la de molho durante 1 dia.

No dia seguinte, você notará que a água se encontra com uma coloração esverdeada, devido a beringela. Então você deverá retirar esse líquido formado, esquentá-lo, adicionar um pouco de limão a ele, e ai está seu suco de beringela pronto para ser bebido!

OBS: É importante que não se beba o suco em excesso!!! Em caso de dúvidas, consulte seu médico!

- Conclusão -

Enfim, agora você já sabe como emagrecer com beringela, sem dúvidas beringela emagrecer mesmo, ao menos faz parte em um plano de emagrecimento de qualquer pessoa. Portanto, indico-lhe a inserir essa dica a sua dieta  ainda hoje e começar a utilizar berinjela em suas receitas!

Boa sorte, e venha nos contar nos comentários como está indo sua dieta.

OBS2: Berinjela com J ou G? Curiosamente, a beringela pode ser escrita tanto com a letra G, quanto com a letra J, por isso você leu dos dois modos no artigo de hoje!

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>