Dicas para Reeducação Alimentar

Muita gente procura muito saber mais e mais sobre reeducação aliementar, querendo mudar seus hábitos alimentares, mas enfim, como fazer reeducação alimentar? Como ter uma vida saúdavel? Reeducação alimentar para emagrecer, talvez? […]

- Reeducação Alimentar -

Continunando o post Emagrecer perder barriga, que falamos sobre 2 metas das 14 do  Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) hoje vamos falar da parte de reeducação alimentar, aqui estão as 5 metas que irão te ajudar a fazer reeducação alimentar:

- Frutas nas sobremesas e nos lanches -

Lembra da dica de fazer mais refeições diárias? Pois bem, no meio das principais refeições você deve comer frutas, que são de extrema importância para quem procura ter uma vida saúdavel.

As frutas:

•  As frutas são ótimas fontes de água, fibras e vitaminas, nos quais são reguladores das reações químicas que acontecem nas células. São de extrema importância para todos e deve ser ingerida em diversas cores todos os dias

Saiba um pouco mais sobre a importância de comer coisas coloridas todos os dias: Emagrecer e perder barriga

•  As frutas deixam o organismo em um bom funcionamento

• Rejuvenecem

•  Nos dão energia para fazer de tudo

•  Previnem diversas doenças

E você não precisa ingeri-las apenas comendo a fruta, pode também fazer sucos, e criar e experimentar inúmeras receitas com frutas no meio, todas saúdaveis! Não esqueça que em muitas frutas a fonte de vitaminas está na casca, portanto é importante ingeri-la junto e não retira-la.

2 exemplos rápidos de frutas e seus benefícios são a maça e o maracuja. A maça é um desintoxicante natural, ela ajuda a emagrecer e ainda ajuda a abaixar o colesterol. O maracujá é ótimo para pessoas que sofrem de Diabetes, ele também é um calmante natural.

Então já sabe, não esqueça de colocar frutas no seu cardápio diário, ingeri-las é de extrema importância ainda mais no caminho de fazer uma reeducação alimentar.

- Coma sempre verduras e legumes -

As verduras e os legumes, é importante tê-los em seu cardápio, aqui está alguns motivos para você ingeri-los sempre:

•  Como as frutas as verduras e os legumes são ótimas fontes de carboidratos, proteinas, água e vitaminas.

•  Limpam o sangue.

• Previnem diversas doenças, como por exemplo, o cancêr.

•  São ótimos e regulam o seu Aparelho Digestivo.

Exemplos de verduras/legumes e seus benefícios:

Beterraba – Diurética

Alho – Desintoxicante e digestivo

Inhame – Energético e depurativo

Cada legume e cada verdura contém seu benefício, não esqueça de comê-los em todas refeições.

- Prefira gordura vegetal a gordura animal -

Não há grandes diferenças, porém é melhor que se prefira a vegetal a animal, porém mantendo as quantias moderadas do mesmo modo.

- Coma uma porção de leguminosas por dia -

Se não sabe o que são as leguminosas, bem elas não são legumes, elas são os feijões, o grão-de-bico, a ervilha, a lentilha, etc.

São fonte de carboidrato, que nos da energia, ferro, como o feijão, fibras e até um pouco de proteínas.

A importância de conter uma porção desses no seu dia é grande, então não esqueça de comer a porção de leguminosas no seu dia.

- Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio – 

Mesmo sem ler muito sobre o assunto todos nós já sabemos que muito sal não faz bem. O sal faz a pressão subir e a longo prazo, com o uso contínuo de muito sal pode desenvolver hipertensão no indivíduo ou se o mesmo já sofre de hipertensão, poderá piorar ainda mais.

É importante retirar o sal daonde ele não é necessário, diminuir o sal em geral e evitar os alimentos que contém muito sódio!

Enfim, ai está como fazer reeducação alimentar, neste artigo são 5 metas não tão díficeis para alcançar, sem dúvidas seguindo-as já será um ótimo passo para sua reeducação alimentar. E você, já seguia ou seguirá alguma dessas metas?

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Comments

  1. By Rosi

    Responder

    • By Matheus

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>