Gengibre Emagrece? Usando o gengibre para emagrecer!

Você sabia que o gengibre pode ajudá-la a emagrecer mais ainda? Que tal adicioná-lo ao seu cardápio e passar a turbinar seu metabolismo e ter mais resultados em seu regime? […]

- Gengibre emagrece? Como usar o gengibre para emagrecer – 

A planta do gengibre já está no meio de nós já faz mais de 4 mil anos, e desde lá vem sendo usada em diversas receitas diferentes por aqueles que a encontravam. Atualmente gengibre pode ser encontrada em várias pílulas de emagrecimento que o mercado oferece e outros produtos relacionados.

- Benefícios do gengibre – 

O gengibre tem vários benefícios que diretamente ou indiretamente, estará ajudando a emagrecer todos aqueles que o ingerem de alguma maneira, seja pelo chá ou outras receitas (mais abaixo deixei algumas receitas com gengibre para vocês conseguirem inserí-lo com sucesso em vosso cardápio!).

- O gengibre, primeiro de tudo, tem um ótimo gosto: Ninguém pode negar que, além de ter vários benefícios que iremos discutir abaixo, o gengibre tem um gosto bem agradável, especialmente no chá dele, não é mesmo? E se você não experimentou, essa já é a primeira razão pela qual você deveria!

- O gengibre ajuda a diminuir o colesterol e deixa o sangue mais fino: Uma das características provadas do gengibre, é o seu poder de ajudar no combate contra o colesterol, o que ajuda bastante qualquer um a melhorar a situação do corpo em geral.

- Gengibre também ajuda na digestão: Por aumentar a quantidade de pH do ácido estomacal, deixando ainda melhor a atividade das enzimas responsáveis pela digestão, o que nos leva a uma melhor e mais eficiente digestão, indiretamente ligada com o emagrecimento!

- Antioxidante: Muita gente procura dietas antioxidantes para fazer, se você é uma delas, definitivamente deveria adicionar gengibre a sua dieta, já que ele tem ótimas características antioxidantes!

- Acelera o metabolismo: Algum tempo atrás, um jornal australiano publicou que pesquisas mostraram que o gengibre pode contribuir para um aumento de até 20% na velocidade do metabolismo. E caso você não saiba, uma dos principais objetivos de todo gordinho, é acelerar o metabolismo o máximo que puder, e assim emagrecer bastante!

- Queima calorias, ou melhor, gordura: Pois é, quer melhor que isso? Não é nada 100% confirmado, mas várias pesquisas apontam que o gengibre é capaz de contribuir bastante para a queima de gordura, perfeito para quem quer emagrecer!

- Além de tudo isso, o gengibre também pode ajudar a combater a ansiedade, deixa uma sensação de saciedade por um longo período etc.!

- Adicionando o gengibre ao seu cardápio -

Há várias receitas que você pode usar para adicionar o gengibre ao seu cardápio diário. Muita gente gosta de fazer o chá de gengibre, ou fazer a combinação de gengibre com limão. Então vamos lá:

• Chá de gengibre:

Para fazer o chá de gengibre, você precisará de:

- 1 litro e meio de água;

- 2 colheres de sopa de gengibre;

- 1 rodela de limão sem casta

- 4 colheres de açúcar;

- Cravo e canela;

Modo de preparo:

- Caramelize o açúcar, depois junte o gengibre, cravo, canela e o limão;

- Adicione água e ferva tudo por aproximadamente 15 minutos;

- Coe e sirva bem quente;

Pronto! Você já tem seu chá de gengibre pronto.

• Suco de gengibre com limão:

Ingredientes:

- Metade de um limão;

- 300 mL de água;

- 1 colher de sopa de gengibre;

- Folhas de hortelã;

- Quantidade desejada de gelo;

Modo de preparo:

- Bata todos os ingredientes no liquidificador, e depois adicione a(s) folhas de hortelã para aumentar o gosto do suco e dar um aroma melhor.

- Observações – 

Enfim, o gengibre emagrece sim, definitivamente! Algumas observações a serem feitas:

• Tome o suco 3 vezes ao dia;

• Caso tenha problemas de estômago, como gastrite, não é recomendado que ingira gengibre. Consulte seu médico para mais informações!

• Deixe um comentário abaixo contando-nos sobre sua experiência com o gengibre.

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Comments

  1. By marineide

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  2. By joana

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  3. By SANDRA REGINA

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  4. By Ana

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  5. By tatiana

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  6. By wilza Carla

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  7. By josiane

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  8. By JUZENY

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  9. By Ivanete

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  10. By Adeilton Muniz

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  11. By Daniele munhoz

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  12. By Eliane

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  13. By carlos

    Responder

    • By Matheus

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>