Muay Thai emagrece?

O Muay Thai Emagrece? Muay Thai é uma luta de origem tailandesa que inicialmente era praticada apenas por homens, mas com o passar dos tempos um grande número de mulheres tem aderido a modalidade esportiva. A adesão se deve a agilidade em que a pratica permite que elas fortaleçam a musculatura e fiquem em forma com braços, ombros e costas mais torneados. Além de reduzir de forma significativa o avanço das indesejadas celulites, inimigas mortais das mulheres.

- Muay Thai emagrece? -

Sem dúvidas muay thai pode ser uma ferramenta muito eficiente para quem pretende emagrecer. As aulas da luta tailandesa duram de 30-120 minutos e requerem um grande esforço físico, esse esforço físico converte naquelas gorduras indesejadas sendo queimadas.

Claro, vale lembrar de que apesar de ser uma ótima atividade física que pode perder ainda mais calorias que em exercícios físicos mais padrões, como caminhadas, para muay thai emagrecer mesmo, você deverá focar em ter uma alimentação saudável e organizada, com boas proteínas, carboidratos complexos e bons, e a quantidade necessária de boas gorduras.

A prática de exercícios aeróbicos são muito eficazes e importante para quem deseja emagrecer e recuperar a auto-estima, porém o muay thai consegue resultados de forma mais rápida para aqueles que desejam eliminar sobrepeso ou tenham problemas com retenção de líquido, que deixa as pessoas inchadas e sentindo um desconforto. No muay thai as atividades são mais ageis, e após a prática da modalidade a disposição é maior, ao extravasar todo o estresse vivido durante o dia com socos e pontapés. Os beneficios sentido com a prática são além do corpo físico, é uma melhora significativa no estado emocional e mental.

Além disso, o muay thai é uma arte marcial de defesa pessoal, os praticantes utilizam luvas nas mãos com movimentos combinados entre punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Mas atenção. Não basta praticar a luta, é necessário cuidar da alimentação para aguentar os exercícios. Portanto procure um nutricionista para ajudá-lo nesta batalha contra o peso, ingerindo alimentos ricos e balanceados, o entusiasmo para continuar praticando o esporte de forma segura será garantido até alcançar o objetivo.

Mas saiba também que antes de iniciar qualquer atividade fisica você deve procurar orientação de especialistas, médicos. O que muitas pessoas não sabem é que todo exercício deve ser acompanhado de um instrutor para evitar qualquer lesão, além de compreender até onde vai o seu limite, pois cada um tem um biotipo. Após passar com um médico e realizar um chek-up que o habilita para a prática coloque a roupa apropriada e confortável e vamos a luta. Verifique as condições de espaços e aparelhagem na acadêmia que oferece a modalidade, o muay thai, se é regulamentada. Conheça um pouco a história do instrutor de muay thai, se ele é apto para ministrar as aulas.

- Conclusão -

Agora você já sabe, muay thai emagrece sim! Basta ter força de vontade, disponibilidade para começar o exercício e emagrecer, entrar em forma e ainda fortalecer o corpo e a mente. Muay thai não foi criado para emagrecer, mas é muito eficiente quando esse é o objetivo, e se você tem gosto pela atividade, nada melhor que praticar o exercício que gosta, e alcançar os objetivos ao mesmo tempo.

Verificando essas questões básicas e tendo um objetivo definido dificilmente não conseguirá alcançá-lo. O muay thai permite ao praticante concentração e disciplina, com movimentos equilibrados. Agora não tem desculpa para não iniciar a modalidade. Há diversas academias no Brasil que oferecem a atividade que virou febre nacional. Aproveite e comece já.

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Comments

  1. By Renata

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  2. By Renata

    Responder

    • By Matheus

      Responder

  3. By suzy

    Responder

    • By Matheus

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>