Pimenta emagrece

Pimenta Emagrece? Muita gente ainda não sabe muito bem, se é mito, se é verdade, afinal das contas, pimenta emagrece mesmo? Quais são os benefícios da pimenta? No artigo de hoje, tudo sobre pimenta, vamos descobrir se a pimenta é um alimento que deve estar no nosso cardápio diário ou se não é [...]

A pimenta é, sem dúvidas, um ótimo alimento para se ter no cardápio e isso é fato, no entanto, mais que isso, ela tem muito mais a oferecer ao nosso corpo que seu gosto apreciável! De fato, podem previnir muitas doenças, até mesmo cancêr e pode ajudar quem está procurando perder alguns quilos indesejáveis.

- Pimenta Emagrece? -

SIM! Pimenta emagrece, e não simplesmente como muitos alimentos, que não emagrecem, mas ajudam indiretamento no emagrecimento, pimenta é um alimento que realmente queima algumas gordurinhas que estão sobrando.

Podemos achar pela internet toda ou ver mesmo na TV matérias sobre os benefícios da pimenta, esse magnífico alimento já entrou para lista de alimentos funcionais e ela ajuda a emagrecer.

Como a pimenta emagreer – Capsaicina! Opa, o que é isso? Bem, o capsaicina é um fitoquímico, na realidade, é dele que sai aquele ardente da pimenta, e também é dele que sai a maioria dos benefícios da pimenta!

Quando o alimento está no nosso corpo o nosso organismo começa a quebrar os alimentos e pegar os nutrientes dele, para isso é necessária energia para realizar o serviço, então a tal capsaicina começa a fazer com que nosso corpo use as gorduras que estão sobrando como energia, ou seja, começamos a emagrecer! Um valor estimado para esse peso que perdemos com a pimenta é de 45 calorias perdidas para 1 grama de pimenta.

Essa mesma capsaicina estimula o sistema nervoso, assim duas substâncias são liberadas e no final das contas temos uma diminuição do apetite, consequentemente não iremos ingerir muito mais depois de ingerir a pimenta, o que nos leva ao emagrecimento devido a redução de calorias diárias. Ou seja, esse está na lista de alimentos que saciam a fome!

Há pesquisas e testes que chegam a outra conclusão: A pimenta inibe o ganho de peso, ou seja, não que emagreça, mas para quem esta querendo se manter em forma já sabe, pimenta é um alimento para seu cardápio diário!

Ai estão 2 modos de beneficiar seu emagrecimento com o uso de pimenta. Se juntar a pimenta com uma alimentação saúdavel e exercícios físicos não vai ter quem pare sua perda de peso! É só começar agora mesmo.

- Benefícios da Pimenta -

Como dito, a pimenta não para na ajuda que ela da para perda de peso, há muitos benefícios que esse alimento traz, vamos listá-los:

• Previne o cancêr - Pelo mundo todo há resultados incríveis de pesquisas e testes feitos com o uso da pimenta contra tumores. Tudo isso seria devido a capsaicina, que não deixa que as células com cancêr espalharem e crescerem e também reduzindo ou até mesmo matando essas células cancerosas.

• Ajuda com a depressão e a previne - Quanto temos depressão temos o ânimo baixo e quando a pimenta é ingerida e faz o sistema nervoso liberar a adrenalina e a noradrenalina mexe com nosso estado de alerta, assim podemos dizer que esse alimento é um antidepressivo natural.

• Previnir doenças - Gripes e resfriados podem ser combatidos e evitados com o uso da pimenta, sua ação antibacteriana ajuda nosso sistema imunológico e nos deixa forte para o que der e vier.

• Ajuda no colesterol - Testes feitos mostram que o uso de pimenta pode nos ajudar com reduções significativas de colesterol, de até 50%. Assim também nos previnimos de doenças cardíacas, infarto, etc.

• Outros - Além de tudo isso, a pimenta ainda nos deixa mais felizes e de bem com a vida, e ainda ajuda e previne infecções, feridas abertas, esquistossome, enxaqueca e até pressão alta, entre muitos outros.

Como vimos, a pimenta é um alimento muito interessante e deveria estar no prato de todos nós diariamente, além do mais, ela também ajuda nosso prato mais colorido e tem um gosto muito bom! Agora você já sabe que pimenta emagrece e os benefícios da pimenta, basta usá-la corretamente e combinar com exercícios físicos e alimentação saúdavel que poderá emagrecer muito e começar a ter uma vida muito mais saúdavel!

Se você gostou desse artigo, por favor considere deixar um comentário ou inscrever-se ao nosso Feed para receber nossos artigos novos.

Comments

  1. By Eduardo

    Responder

  2. By nalva rodrigues

    Responder

    • By mtssmartins

      Responder

  3. By Rosa Maria

    Responder

  4. By Alana

    Responder

    • Responder

  5. By Claudia

    Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>